Representantes de diversas entidades e setores da economia se reuniram, na noite dessa terça-feira (18), em Vassouras para apresentação da programação de um dos maiores eventos sobre segurança hídrica do estado do Rio de Janeiro: o X Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Rio de Janeiro.

O evento, que acontece entre os dias 30 de novembro a 3 de dezembro, deverá reunir mais 400 pessoas, além de representantes do governo estadual e federal.

O tema deste ano será “Rios em nossas vidas: o desafio de regular. A mobilização, comunicação e educação para a regulação das águas”.

Os Comitês de Bacias Hidrográficas são os espaços dedicados à discussão da política de gestão de águas em todo o Estado do Rio de Janeiro, onde enfrenta problemas históricos em sua segurança hídrica, com riscos ao desenvolvimento econômico e social de todo estado.

O X ECOB organizado pelo Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas, é aberto à participação da comunidade regional e prevê a realização de mini cursos, visitas técnicas, apresentação de trabalhos científicos, mesas de debates e elaboração de uma carta final do evento que tem como parceiros a Prefeitura de Vassouras, Universidade de Vassouras, Hotel Bliss, INEA/SEAS, Iguá, Àguas do Brasil, Águas do Rio, CEDAE, CEIVAP, SEAS/INEA.