Vassouras realiza Conferência de Saúde da Mulher

Nesta quinta-feira (10) aconteceu em Vassouras a Conferência Livre de Políticas Públicas de Saúde para Mulher. O encontro teve como tema ‘Saúde mental da mulher: uma abordagem sobre a depressão e a ansiedade’, e reunião dezenas de participantes, entre população e autoridades do município.

A ação foi realizada através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Integração de Políticas da Mulher, o Sindicato dos trabalhadores da Fiocruz, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho de Saúde, e contou com palestras sobre o tema ministradas pelas psicólogas Bianca Andrade Paz de La Torre e Jacqueline Machado Barboza, profissionais experientes e com um amplo currículo na área.

Também foram convidados a participar alunos dos cursos de Psicologia, Pedagogia, Medicina, Enfermagem, Nutrição, Cursos EAD. Além de representantes da coordenação do HUV, CAPS, CRAS, CREAS, CEAM, e da atenção primária da Saúde.

Durante os discursos de abertura, as autoridades frisaram a importância de abrir esses espaços de debates sobre os cuidados com a Saúde Mental e o quanto ela pode influenciar na Saúde Física.