Semana Municipal de Luta das Pessoas com Deficiência do Município de Vassouras

Em setembro, a Secretaria de Educação promove a Semana Municipal de Luta das Pessoas com Deficiência. As ações acontecem do dia 19 à 23 de setembro.

Nesta terça-feira (20), acompanhamos os relatos de experiência com os temas “Mediação educacional: a rotina diária com alunos autistas” e “A sala de recursos como facilitador do trabalho de mediação na rotina escolar”.

Segundo a Secretaria de Educação, o objetivo da semana é proporcionar momentos de diálogo, de construção e partilha do conhecimento sobre a educação especial e inclusiva e compreender as especificidades dos alunos atendidos nas Unidades Municipais de Ensino e, desta forma, contribuir para seu desenvolvimento cognitivo, físico e afetivo/emocional, além de proporcionar um momento de formação em serviço para os profissionais da Rede Municipal de Ensino.