Primeira ação do Mês de Conscientização sobre o Autismo

Nesta quarta-feira (5) aconteceu a primeira ação do Mês de Conscientização sobre o Autismo, uma palestra realizada pela equipe do CAPS Morada das Palmeiras, destinada às equipes da Secretaria Municipal de Esportes.

O bate papo aconteceu na Clínica da Família, e ressaltou a importância de um olhar cuidadoso em relação às crianças que possuem alguma característica do Espectro Autista. Foi explicado que cada indivíduo tem uma forma diferente de lidar com o ambiente e as pessoas a sua volta, e falado como o esporte pode ser um aliado importante no desenvolvimento e qualidade de vida de quem tem Autismo.

Para dar continuidade ao trabalho de conscientização e aprendizado, na próxima semana as equipes da Secretaria de Esportes farão um trabalho prático no CAPS Morada das Palmeiras, aonde profissionais de saúde atendem 55 autistas entre diagnósticos confirmados ou em investigação.