Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica

🌳🌿 A vice-prefeita de Vassouras, Rosi Silva, e o Secretário do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural, Danilo Pereira, marcaram presença no evento de entrega do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica – PMMA, realizado no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro.

O PMMA é um marco importante para nossa cidade, pois servirá como guia para ações que visam a conservação e preservação do nosso precioso bioma. Além disso, ele identifica áreas prioritárias para a restauração florestal e proteção dos corpos hídricos dentro de nosso território.

O documento abrange um diagnóstico detalhado, um plano de ação estratégico e destaca as potencialidades intermunicipais. Sua elaboração foi fruto de um esforço conjunto entre o governo do Estado, Comitê Guandu e a Prefeitura Municipal de Vassouras em eventos remotos e presenciais.

Juntos, continuaremos a trabalhar para um futuro mais verde e sustentável para Vassouras! 🌱💧