Palestra “Projeto Água: Conheça seu Rio”

Alunos da Escola Municipal Thiago Costa tiveram uma atividade pedagógica diferenciada. Através da palestra “Projeto Água: Conheça seu Rio”, a turminha com idades de 09 a 11 anos, do 4° ano do Ensino Fundamental foi motivada a conversar sobre a importância da preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos.

Nas atividades, os alunos conversaram sobre o Rio das Mortes, importante afluente de Vassouras e o Rio Paraíba do Sul, que corta três estados: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

O projeto é parceria das Secretaria do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural, Secretaria de Educaçao e Universidade de Vassouras. A ação vai percorrer outras escolas de Vassouras.