Outubro Rosa em Vassouras!

Neste mês tão importante de conscientização, a Secretaria Municipal de Saúde está dando início às ações do Outubro Rosa com um evento educativo. A coordenação de Saúde da Mulher organizou uma sessão de educação permanente em Saúde, ministrada pelo Dr. Orlando Del Orto, sobre o “Manejo das lesões Precursoras do Câncer de Mama na Atenção Básica”.

A ação foi voltada para os nossos médicos e enfermeiros, visando fortalecer os cuidados preventivos. Durante a sessão, foram abordados temas essenciais, como as condutas apropriadas a serem adotadas por nossos profissionais de saúde após cada diagnóstico. Além disso, foram discutidos protocolos do Ministério da Saúde relacionados à idade e à solicitação de exames, bem como a importância dos exames clínicos das mamas.

Juntos, estamos comprometidos em promover a saúde e o bem-estar das mulheres de Vassouras. 💪💕