O Programa de Educação Patrimonial, da Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico (SMUPH), segue realizando diferentes atividades educacionais para os mais diversificados públicos.

Em março, os alunos do curso técnico de Conservação e Restauração da FAETEC- Vassouras participaram de dois projetos: o ‘Novo Olhar’, que promove a visitação guiada ao Departamento de Arquivo Público Histórico Municipal e o projeto Amigo do Patrimônio (em parceria com IPHAN e ICCV), que leva os participantes ao canteiro de obras dos casarões históricos de Vassouras que estão passando por um processo de restauração. Para a visitação dos alunos foi escolhida a Casa Barão de Vassouras.

A coordenadora do curso da Faetec, Jéssica Rosane, destacou que ambas as atividades foram produtivas para os estudantes e que a cidade de Vassouras é uma grande sala de aula ao ar livre para alunos do curso de conservação e restauro, principalmente pelo conjunto de imóveis tombados e pela importância histórica do município na região.

Os dois projetos, Novo Olhar e Amigo do Patrimônio, são abertos ao público em geral, estudantes, pesquisadores, historiadores e todos que se interessarem pelo tema.

Para participar, entre em contato com a equipe da SMUPH pelo telefone: (24) 2491-9031.