O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado neste domingo (2), tem como tema: “Mais informação, menos preconceito“.

A data nos lembra que entender melhor essa condição é a chave para o fim do preconceito e da discriminação que cercam as pessoas com TEA, as quais apresentam apenas uma forma diferente de agir e encarar o mundo.

As avaliações iniciais são realizadas pelos Centros de Atenção Psicossocial.

Em Vassouras essas avaliações podem ser feitas no CAPS Dr. Horácio Tavernard dos Santos (Público Adulto – A partir do 18 anos), pelo telefone (24) 2471-9174

E ainda no CAPS Morada das Palmeiras (Público Infanto – Juvenil – Até 17 anos e 11 meses), pelo telefone (24) 2471-3221, ambos os contatos também disponíveis no aplicativo do WhatsApp.

Não é necessário um encaminhamento para ter acesso ao serviço. Os atendimentos são realizados durante a semana, (exceto quinta-feira), das 8h às 17 horas.