Nossos Casarões estão vivos! Repletos de luz, cores e energia!

A Semana do Patrimônio de Vassouras trouxe vida, luz e cores aos casarões históricos do município que, por anos, ficaram fechados para a população.

Todo o Centro Histórico de Vassouras está vibrando com a grande participação da população nas atividades que acontecem em todos os imóveis que contornam a Praça Barão de Campo Belo.

Nesses dois dias de atividades recebemos uma série de registros fotográficos dos amigos, colaboradores e moradores que estão vivenciando essa experiência única em Vassouras.

Uma experiência que traz para a população o sentimento de pertencimento do seu patrimônio, do material ao imaterial, durante as visitas guiadas e exposições de maquetes, peças arqueológicas e indumentárias das manifestações culturais.

Traz o conhecimento sobre a nossa História e a nossa Cultura, através das exposições sobre patrimônio documental. Cada visita, cada exposição, é vista e sentida de uma forma única.

E você é nosso convidado para viver essa experiência com a gente!

A Semana do Patrimônio de Vassouras segue até o dia 20 de agosto. Confira a programação completa aqui: https://www.vassouras.rj.gov.br/semana-patrimonio/