Mutirão de prótese dentária investe na autoestima dos moradores

Vassouras começa o ano investindo na qualidade de vida dos moradores. A cidade realiza a partir desta sexta-feira, dia 6, o Mutirão de Próteses Dentárias ofertadas, gratuitamente, para os moradores da cidade. A ação será mantida no decorrer de janeiro e fevereiro e visa zerar a fila de espera por esse serviço.
A aposentada Paula Maria Amorim Leite, de 75 anos, moradora do bairro Grecco, já foi contemplada com a medida. Ela comemorou a ação e falou sobre a importância da dentadura para autoestima e qualidade de vida.

O Mutirão de Prótese Dentária, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, faz parte da terceira fase do Programa Saúde em Dia, que já atendeu moradores da cidade, com ampliação de ofertas e realização de mais de três mil exames de imagens, serviços diversificados em saúde, através da Feira da Saúde, além de exames oftalmológicos.
Para ter acesso à prótese dentária total é preciso realizar consulta com o dentista da equipe de saúde bucal, das Unidades de Atenção Básica e nas Estratégias de Saúde da Família. Os atendimentos são de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
A vice-prefeita, Rosi Silva, lembrou que a ação objetiva ainda agilizar a prestação do serviço em saúde para a comunidade, além de garantir o acesso da população aos atendimentos em saúde pública.