Mais profissionais capacitados no mercado de trabalho.

Esse foi o resultado da parceria entre a prefeitura de Vassouras, através da Secretaria Municipal de Cultura e o PIM (Programa Integração pela Música), que promover o curso de ‘Confeitaria Profissional’.

E para marcar o encerramento e conclusão das turmas foi realizada nesta semana uma cerimonia para os 20 alunos que participaram do curso e seus familiares.

O curso foi Ministrado pela Chef de Confeitaria Camilla Tinoco, e foi voltado a todos que tiveram interesse em aprender as técnicas clássicas da confeitaria na cozinha profissional para atuar no setor. O curso contou apresentou as principais técnicas de bolos, ganaches, caramelo, coberturas para bolo, massa de torta, biscoitos e utilização correta dos utensílios de confeitaria. Além do foco em higiene, organização e postura, que são itens indispensáveis para quem pretende trabalhar em cozinhas profissionais.