Forte temporal alagou 72 casas em Massambará

O prefeito Severino Dias mantém, desde ontem, estado de alerta no município, quando mobilizou as equipes secretarias de Obras, Assistência Social, Saúde, Educação e Defesa Civil, para atuarem em apoio às famílias do distrito de Massambará, localidade duramente atingida pelas chuvas dessa sexta-feira (20).

O forte temporal alagou 72 casas no distrito, não havendo relatos de desabrigados, deslizamentos de terra ou queda de árvores.

De acordo com o levantamento da Defesa Civil, os danos materiais foram provocados por alagamentos dos imóveis, cujo volume de água já baixou.

Equipes da Secretaria de Assistência Social estão na Escola Municipal Abel Machado para o acolhimento das famílias. Lá estão sendo feitos o cadastramento das perdas de cada imóvel, bem como as necessidades de cada família.

Os trabalhos estão sendo acompanhados de perto por agentes da Saúde, Obras, Defesa Civil, e equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural, que também atuam na força-tarefa com caminhões e maquinário. Os trabalhos seguem na localidade ao longo deste sábado.