Escolas de Vassouras recebem o CineClube Dagaz

Alunos das Escolas Municipais Pedro Ivo da Costa, em Andrade Pinto, e São Sebastião Ferreiros, participaram de uma ação muito especial nesta terça e quarta-feira: o CineClube Dagaz. A sessão de cinema contou com a experiência completa: muita pipoca e filme da Turma da Mônica: Um plano infalível para salvar o Planeta!

O objetivo do projeto, segundo o Instituto Dagaz, é democratizar o acesso às artes, cultura e informação para a população de comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social, além de criar espaços abertos ao diálogo e a troca de ideias a partir da exibição de filmes, documentários, curtas e médias metragens, não comerciais.

A Secretaria de Educação destacou que a parceria com o instituto trouxe uma grande experiência para os alunos da Rede Municipal e que o acesso à sétima arte incentiva novos olhares, sensações e experiências para os nossos alunos.