Empreendedorismo Feminino: Oficina de Palha Italiana

Empreender no ramo da gastronomia é um caminho muito popular, especialmente entre as mulheres. Investir em doces é uma das primeiras ideias que surgem para quem deseja começar seu próprio negócio.

A Agnes Kananda da Silva Santos, de 28 anos, moradora do bairro Residência, concorda com esse pensamento e já procurou ajuda para fazer seus primerios investimentos e se tornar uma empreendedora neste ramo. Ela foi uma das alunas da oficina de palha italiana, realizada pela Secretaria de Integração de Políticas da Mulher.

O objetivo da Agnes? Aprender e se especializar em doces para transformá-los em sua fonte de renda:

“Esse é o primeiro curso que faço na Secretaria da Mulher. Com o que aprendi hoje, já posso começar a fazer uns testes e, em breve, fazer meus próprios produtos para vender”, disse a aluna enquanto observava as dicas da oficineira Taiana.

Se você, assim como a Agnes, está procuando novas oportunidades para empreender ou procura um hobby, a prefeitura está com uma programação no Mês da Mulher com várias oficinas.

Para saber mais sobre essas oficinas e serviços oferecidos na Secretaria de Integração de Políticas da Mulher, entre em contato pelo telefone: (24) 97835-4210, ou vá até a secretaria, na Rua Expedicionário Sebastião Paiva, n° 92 – Residência. Horário de funcionamento: 9h às 17h.


Mas, antes, dá uma conferida nas fotos da oficina. Dá até pra sentir o cheirinho do chocolate daqui:

Acessibilidade: Clique aqui para ouvir o texto!