DPU para todos atende moradores de Toca dos Leões

Mais uma edição do Projeto DPU para Todos vai garantir o acesso de moradores das áreas rurais à assistência jurídica previdenciária gratuita.

Na próxima sexta-feira (11), Defensores Públicos da União, estarão atendendo moradores da Toca dos Leões e Pocinhos, das 9h às 12 horas, na Quadra da Toca dos Leões.

A ação ocorre em parceria com a Secretaria Municipal do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural, Defensoria Pública da União e Universidade de Vassouras.

O DPU para Todos já passou por Ferreiros, Pirauí e Massambará, Itakamosi onde moradores tiveram acesso às informações sobre contagem de tempo para aposentadoria; consultas de benefícios relacionados aos demais auxílios previdenciários – pensão, doença, gestação e outros.

Os defensores da União atendem ainda demandas sobre encaminhamento jurídico de benefícios negados de agricultores e pequenos produtores; encaminhamento para os setores assistenciais responsáveis do município – CRAS, informações sobre os documentos necessários para dar entrada na aposentadoria e encaminhamento para o INSS para preenchimento da autodeclaração de produtores rurais.