Coleta Seletiva – Onde começa? A quem ajuda?

Alunos do Centro de Educação e Crescimento Arco Íris, no Centro, tiveram uma aula diferenciada na manhã desta quinta-feira (20).

A turminha com idades entre 8 e 12 anos debateu sobre a importância da Coleta Seletiva, em um encontro animado com a equipe da Secretaria Municipal do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural.

O tema “Coleta Seletiva – Onde começa? A quem ajuda?” convidou alunos a pensarem sobre a responsabilidade da comunidade em auxiliar esse projeto e serviu ainda para tirar dúvidas dos pequenos.

A ação visa estimular a participação da população bem como fomentar a divulgação sobre o serviço prestado pelo município.

É importante lembrar que o sucesso da coleta seletiva está ligado à participação de seus agentes, desde a equipe de coleta até o morador dentro de sua residência.