Chegamos ao quarto dia da Semana do Patrimônio!

Além dos casarões na Praça Barão de Campo Belo, acompanhamos durante esses quatro dias as visitações guiadas e exposições no Memorial Manoel Congo, na Universidade de Vassouras, na Câmara Municipal e na Sala de Arte Sacra da Igreja Matriz. N.Sra. da Conceição.

Nossos guias turísticos conduziram centenas de alunos do município e de outras cidades também (registramos grupos escolares de Macaé e do Rio de Janeiro) em uma “viagem” muito especial, explicando com muito carinho a história de cada casarão, de cada expressão cultural e a rica herança que ficou para a nossa cidade.

As visitas guiadas aos canteiros das obras de restauração na Casa Barão de Vassouras e Museu de Vassouras também foram um sucesso!

Os registros desses momentos não param de chegar e selecionamos alguns para compartilhar aqui com vocês.

E ainda dá tempo de conferir as exposições neste final de semana no Memorial Manoel Congo, Câmara Municipal, Museu Vassouras, Centro Cultural Cazuza, Palacete Barão do Ribeirão e na Casa Barão de Vassouras.

Todos esses espaços estarão abertos sábado e domingo, das 9h às 16h com exposições diferentes sobre patrimônio material, imaterial e documental.