Audiências públicas de elaboração dos Planos Integrados de Vassouras (PIV)

Nos dias 09 e 10 de novembro, a Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico (SMUPH), em parceria com o IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), realizou as últimas audiências públicas de elaboração dos Planos Integrados de Vassouras (PIV).

As sessões aconteceram no auditório da Universidade de Vassouras e reuniram representantes da Universidade, IPHAN, secretarias municipais, empresa de transporte urbano, INEA, estudantes do curso de Edificações da FAETC Vassouras, estudantes do curso de Engenharia da Universidade de Vassouras e sociedade civil.

Durante as audiências, as equipes técnicas da (SMUPH) apresentaram as propostas preliminares constantes dos Planos Integrados de Vassouras (PIV), englobando a revisão do Plano Diretor Municipal e da legislação urbanística, do Código de Obras e Edificações e do Código de Posturas e a elaboração do Plano de Mobilidade do Município de Vassouras.

Os presentes participaram da apresentação com sugestões, observações e também puderam tirar dúvidas sobre os temas abordados para a construção dos Planos Integrados de Vassouras, que irão conter propostas para orientar a gestão municipal nos próximos 10 anos.

Com o encerramento das audiências públicas e reuniões técnicas, a próxima fase é reunir todas as contribuições e subsídios para orientar o detalhamento das propostas e estruturação dos anteprojetos de lei que serão enviados posteriormente à Câmara Municipal.