Atenção – Cuidado com golpes nas Redes Sociais

➡️ É comum ver nas redes sociais e grupos de whatsapp, anúncios oferecendo vagas em cursos gratuitos, oferecendo diversas vantagens à população. No entanto, grande parte destes anúncios são Fake News, e se utilizam de imagens de prefeituras para buscar enganar os interessados, coletando informações pessoais 🏴‍☠️

✍️ Algumas dicas são importantes para você diferenciar anúncios sérios, evitando cair em links duvidosos e compartilhar um material enganoso.

✅ Confira o perfil do órgão divulgador antes de clicar em algum link. Um perfil de credibilidade possui informações claras, posts e opções para contato, como telefone e e-mail.

✅ Confira as imagens presentes na arte. Nesta, por exemplo, o brasão oficial da Prefeitura de Vassouras é diferente do brasão presente no anúncio.

✅ Fique atento às redes sociais da Prefeitura de Vassouras. Todos os cursos gratuitos, oferecidos pelas secretarias municipais são divulgados nos canais oficiais e no site.

✅ Se ainda ficar em dúvida, entre em contato com a Prefeitura através do telefone (24) 2491-9000 e evite cair em um golpe.

📤 Compartilhe esse post e ajude a proteger sua família e amigos!