Após seis dias de uma programação intensa de atividades para a população, encerramos a Semana do Patrimônio de Vassouras no último domingo (20).

A participação de centenas de alunos da Rede Pública e Particular de Ensino, moradores e turistas de diferentes estados em nossas exposições comprovam o sucesso da nossa primeira edição.

A programação acadêmica também foi um grande destaque ao promover debates e reflexões acerca do patrimônio material, imaterial, documental e natural.

Nesses seis dias o objetivo da Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico foi alcançado: a realização de debates sobre as diferentes vertentes relacionadas ao patrimônio e o incentivo para a construção do sentimento de pertencimento entre nossos alunos e moradores em relação ao patrimônio que é de todos nós!