A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher já está realizando na cidade!

Os atendimentos começaram nesta terça-feira (20) e seguem até o dia 15 de agosto. Serão oferecidos à população exames gratuitos de mamografia e preventivo do câncer de colo de útero (Papanicolau) 🌸.

A previsão é que sejam realizados 25 exames por dia e mais de 2 mil durante a estadia da Unidade Móvel na cidade. Essa iniciativa incrível é uma parceria entre a Prefeitura, o Sesc e o Sicomércio. 🤝

A unidade móvel ficará na Praça Duque de Caxias, 60, no Centro. A estrutura funciona em um caminhão dividido em duas salas: uma equipada com mamógrafo e outra com mesa ginecológica para realização do Papanicolau. Os exames são indicados para mulheres entre 50 e 69 anos (mamografia) e 25 a 64 anos (Papanicolau) 👩‍⚕️.

Para agendar os exames, as pacientes devem comparecer ao local portando RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e o encaminhamento do sistema municipal de saúde. Se a paciente não tiver o encaminhamento, haverá uma enfermeira do município na tenda de atendimento da unidade móvel para avaliar os casos e emitir as requisições.

O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários:

📅 Segunda-feira: 10h às 19h

📅 Terça-feira: 9h30 às 20h

📅 Quarta-feira: 8h à 17h

📅 Quinta-feira: 8h à 17h

📅 Sexta-feira: 8h às 14h

Não perca essa oportunidade de cuidar da sua saúde! 💖