A prefeitura de Vassouras segue trabalhando para ampliar os programas de regularização de imóveis no município.

A pedido do prefeito Severino Dias, o secretário de Urbanismo e Patrimônio Histórico, Geovani Dornelas, recebeu nesta quarta-feira (26), os representantes do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ), Jairo Brandão, Coordenador de Vistoria Técnica, e Mariana Felippe, Diretora de Regularização Fundiária, para alinhamento do Termo de Cooperação Técnica que será celebrado entre Prefeitura e Iterj que irá estabelecer novas frentes de trabalho para a Regularização Fundiária Urbana Social (Reurb-s), no município. Após a reunião, as equipes realizaram uma vistoria técnica no bairro do Grecco, Linha e na Rua do Bingue.

Atualmente, o governo municipal vem trabalhando em duas frentes: através do Reurb Social (com gratuidade para pessoas de baixa renda), realizado nos conjuntos habitacionais da Toca dos Leões e Ipiranga e o REURB Especial (neste caso o particular deverá custear a infraestrutura a ser definida no projeto de regularização).

Para mais informações sobre regularização de imóveis, os interessados devem procurar a Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico, localizada na sede da Prefeitura de Vassouras, na Av. Otávio Gomes – 395, Centro, ou ligar para (24)2491-9031|9041. E-mail: smuphvassouras@gmail.com