A prefeitura de Vassouras realizou nesta quinta-feira (25), a apresentação de passos importantes para a cultura vassourense.

Com a presença da secretária de Cultura do Estado, Danielle Barros, e de representantes dos segmentos culturais de Vassouras, foi apresentado o Plano Municipal de Cultura, que será enviado para aprovação da Câmara Municipal.

Durante o encontro também foi discutida a implementação da Lei Paulo Gustavo no Município, que está em fase de regulamentação.

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura fez questão de deixar claro que vai tornar público todos os atos realizados dentro da Lei Paulo Gustavo. E que todos os passos estão sendo dados com o apoio e concordância do Comitê Gestor, formado por representantes da sociedade civil.

Estamos dando passos importantes para a construção das Políticas Públicas de Cultura e a participação da população é fundamental.