A Prefeitura de Vassouras lança o PESER

(Programa de Educação Sanitária nas Escolas Rurais), na próxima quarta-feira, dia 8, na Sala Carlos Vereza, Auditório da Prefeitura, Centro.

A iniciativa, que envolve sete escolas rurais, objetiva a conscientização, educação ambiental e sanitária sobre as principais doenças de importância Agropecuária.

Durante a realização do programa nas escolas rurais, os estudantes receberão kits com material informativo sobre o tema a ser trabalhado nas unidades de ensino.

Os kits conterão, entre outros itens, sete cartilhas com conteúdos como Febre Aftosa, Brucelose, Tuberculose, Raiva, Teníasee, Alimentos Seguros, Agrotóxicos e Destino das Embalagens.

A abertura do encontro terá a presença dos parceiros envolvidos, SEAAPA (Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento) e Prefeitura de Vassouras, através da Secretaria do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural e Secretaria de Educação.