A prefeitura de Vassouras está intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti na cidade.

Equipes da vigilância epidemiológica estão nas ruas, desde o início do ano, orientando moradores sobre a importância do combate aos vetores, e fazendo vistorias nas residências à procura de focos do mosquito, que é transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya. Ao todo, as equipes realizaram oito ações pelo município, onde foram eliminados 154 focos.

A cidade registrou esse ano 95 casos suspeitos de Dengue, sendo apenas 9 confirmados.

Vale lembrar que as ações são realizadas durante todo o ano. E foram intensificadas nos meses de março e abril.

Dengue, Zika e Chikungunya são doenças que podem causar mortes ou sequelas graves, por isso precisamos de toda a população unida na luta contra o Aedes aegypti.

Confira algumas dicas de prevenção e combate ao Aedes aegypti:

– Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;

– Limpe com escova ou bucha os potes de água para animais;

– Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo e pneus cobertos;

– Não esqueça da limpeza em calhas, piscinas e ralos.

Para denunciar possíveis focos da doença, basta ligar para o telefone (24) 2471-1484.