A Prefeitura de Vassouras deu um importante passo com a construção do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. E para que o Plano seja democrático e funcione de forma ampla na cidade, no dia 1 de junho, será realizada uma Audiência Pública para a apresentação e aprovação do Plano.

O PMGIRS é um instrumento da política pública que tem por objetivo geral subsidiar a Prefeitura Municipal de Vassouras na implementação e operação de ações de melhoria nos serviços de manejo de resíduos sólidos e de limpeza urbana, especialmente no tratamento desses resíduos.

O plano foi elaborado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural; a Agência de Bacia do Paraíba do Sul e a EnvEx Engenharia e Consultoria, e passou por várias fases antes de chegar ao resultado que será apresentado, todas com participação popular.

A Audiência Pública vai acontecer às 14h, na Sala Carlos Vereza (Auditório da Prefeitura), que fica na Av. Otávio Gomes, nº 395, Centro – 1º andar.