A Casa do Atleta é um espaço onde a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer oferece atendimento em saúde para os atletas de Vassouras.

Inaugurado em maio de 2022, a Casa do Atleta já realizou mais de 400 atendimentos aos atletas de alto rendimento do Município. Entre os serviços oferecidos estão fisioterapia, nutricionista, massoterapeuta e acompanhamento psicológico.

O espaço é voltado para atletas de Vassouras que estejam inscritos no Programa Bolsa Atleta e ou inseridos nas atividades oferecidas ou apoiadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

As equipes também oferecem acompanhamento individual para atletas que disputam competições estaduais, nacionais e internacionais, de acordo com a disponibilidade da agenda de cada profissional.

A Casa do Atleta é localizada na Rua Aldo Cavali nº 60, no Centro (próximo ao Hotel Gramado da Serra), e os atendimentos são realizados das 09h ás 17h.