Setembro Amarelo é o mês dedicado à prevenção do suicídio.

Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

E para marcar a data a Prefeitura de Vassouras preparou uma série de atividades, para o decorrer do mês, voltadas a orientar a população sobre a prevenção ao suicídio.

Além das ações preparadas para o mês, o município conta com uma rede de apoio. Então se você está precisando de ajuda procure uma das duas unidades dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial).

– CAPS Dr Horário Tavernard dos Santos, atende ao público adulto e fica na Rua Comandante Alves Branco, 32 – Centro. Contato com a unidade pode ser feito ainda pelo telefone ou whatApp (24) 2471-9174.

– CAPS Morada das Palmeiras, atende ao público Infanto Juvenil. A unidade fica na Rua Expedicionário Sebastião Paiva, 84 – Bairro Residência. Contatos podem ser feitos pelo telefone ou whatsApp (24) 2471-3221.