Reunião com consultores da Federação da Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Firjan)

Na quarta-feira (30), o secretário Geovani Dornellas e parte da equipe técnica da Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico (SMUPH) participaram de uma reunião com consultores da Federação da Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) para avaliar e discutir soluções para a melhoria dos processos de licenciamento no município, a partir de novas práticas de informatização para agilizar o fluxo de análises e liberações de alvará.
Durante a reunião, realizada na regional da Firjan, em Volta Redonda, o consultor setorial da Firjan, Alberto Besser, apresentou dados que podem ajudar a Prefeitura de Vassouras a implementar o projeto “Licença 4.0” que permite analisar e identificar oportunidades de melhorias nos processos de licenciamento de obras, a fim de simplificar etapas e a redução dos prazos de tramitação.
Há cerca de dois anos, a equipe da SMUPH tem realizado modificações para otimizar os processos de licenciamento e outros serviços com o objetivo de melhorar o atendimento ao contribuinte e empresários e, ao mesmo tempo, proporcionar um ambiente de trabalho colaborativo e eficiente para os servidores. A proposta da apresentada pela Firjan vem de encontro às necessidades da Prefeitura e dos contribuintes que utilizam os serviços públicos municipais.