Semana do Patrimônio _ programação acadêmica

Patrimônio Imaterial e Patrimônio Natural foram os principais temas discutidos na segunda noite de palestras e painéis da Semana do Patrimônio, realizada no auditório da Universidade de Vassouras, na quinta-feira (15).

O grupo História e Arte fez uma breve apresentação de Capoeira, Maculelê e Jongo, cheia de emoção. Em seguida, lideranças de grupos de tradições de Vassouras e professores da UFFRJ trouxeram várias reflexões, depoimentos e provocações para o público sobre os limites para o reconhecimento da diversidade cultural e a luta contra o racismo.

Representantes de instituições privadas e parceiras do município apresentaram projetos educacionais e de recuperação da natureza relacionados ao patrimônio natural do município, entre eles a nossa Praça Barão de Campo Belo, o Museu Casa da Hera e o Vale Verdejante, considerado uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).Também foi apresentado parte do projeto ‘Vale do Café: conexões e desenvolvimento’’ que está sendo executado no Centro Histórico de Vassouras.