O Centro Cultural Cazuza vai receber de 2 a 14 de maio, a Exposição ‘Vassouras e o Processo de Libertação dos Escravizados contada em documentos’.

A mostra faz uma reflexão ao dia 13 de maio, data em que anualmente se relembra a abolição da escravatura no Brasil, realizada em 1888, por meio da Lei Áurea e assinada pela Princesa Isabel.

A exposição é uma parceria entre o Arquivo Público Municipal e o Centro Cultural Cazuza. e reúne documentos originais que contam como aconteceu o processo de libertação dos escravizados em Vassouras. Vale a pena conferir!