Alimentação saudável e o consumo consciente dos alimentos.

Este foi o tema trabalhado entre a Universidade de Vassouras e a Secretaria Municipal do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vassouras, durante a Feira do Produtor, no Centro, no último domingo, dia 16.

O objetivo foi levar a população informações sobre práticas de alimentação saudável e adequada, além de orientar sobre os valores nutricionais mais encontrados em verduras, frutas e legumes.

Durante a ação, alunos dos cursos de Nutrição e Engenharia Química, com apoio de técnicos da Secretaria do Ambiente, abordaram sobre desperdício de alimentos e formas de reaproveitá-los minimizando os impactos causados pelo aumento descontrolado de resíduos descartados de forma inadequada.