O Programa de Educação Sanitária nas Escolas Rurais continua fazendo sucesso com a criançada.

Desenvolvimento através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, além da Secretaria Municipal do Ambiente, o programa inclui ações de formação dos professores e distribuição de kits escolares aos alunos.

O projeto aborda temas complexos sobre Educação Sanitária, numa linguagem apropriada aos educandos do 5° ano, despertando a curiosidade das crianças para temas como: brucelose, tuberculose, febre aftosa, raiva, agrotóxico e teníase.

O kit escolar conta com um acervo literário como recurso para as aulas, tornando as aulas mais lúdicas e desenvolvendo, também, o gosto pela leitura.