VII Encontro Mica “Transformando Lugares e Aproximando Pessoas”

Vassouras possui um riquíssimo conjunto histórico, urbanístico e paisagístico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e que atualmente passa por um período de revitalização com as obras de restauração de três casarões históricos (Barão do Itambé, Barão de Vassouras e futuro Museu Vassouras), além da obra conversão das redes aéreas de energia elétrica e de telecomunicações em rede subterrânea em Vassouras.

Para se manter atualizado sobre as últimas tendências do mercado nas áreas de arquitetura e engenharia, parte da equipe técnica da Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico, da Prefeitura de Vassouras, participou do VII Encontro Mica “Transformando Lugares e Aproximando Pessoas”.

O encontro, realizado nos dias 21 e 22 de março, no Jockey Club do Rio de Janeiro, foi criado para promover network e gerar conexões entre profissionais e organizações nas áreas de design, arquitetura, e engenharia.

Entre palestras, stands e painéis interativos, o evento abordou temas importantes e atuais para Vassouras como, por exemplo, aliar tecnologia e preservação do patrimônio histórico.

A equipe também teve a oportunidade de conhecer projetos e instituições que, no futuro, poderão vir a ser parceiras do município em grandes empreendimentos na área de urbanismo e patrimônio histórico.

Na ocasião, o secretário de Urbanismo e Patrimônio Histórico assinou o termo de cooperação técnica com representantes do Instituto Niemeyer, que prevê, entre outros pontos, assessorar e prestar serviços ao município, de acordo com as suas demandas.