Projeto Amigo do Patrimônio – Palacete Barão do Ribeirão

Nesta quarta-feira (28), acompanhamos mais uma visita guiada do Projeto Amigo do Patrimônio. O local escolhido para a terceira visita foi o Palacete Barão do Ribeirão, que está em processo de restauração.

Durante a visita, a equipe técnica da Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico (SMUPH) apresentou um breve histórico sobre as famílias e instituições que passaram pelo imóvel que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A visita aos principais imóveis históricos em fase de restauração é uma iniciativa da SMUPH de valorização e reconhecimento das ações de restauro do Patrimônio Histórico de Vassouras, através de visitas guiadas com profissionais (arquitetos, engenheiros, historiadores), empresários e munícipes aos canteiros das obras de restauro dos imóveis históricos, promovendo uma experiência de interação e pertencimento com a comunidade e empresariado local.