Mais de 20 gatos em situação de maus tratos foram resgatados em ação conjunta das secretarias de Saúde e de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento.

Guardas ambientais e equipes do setor de zoonoses encontraram os animais em uma casa, no Centro, após denúncia anônima.

Eles estavam confinados de forma insalubre, com acúmulo de fezes e urina por todo chão. Para agravar ainda mais a situação, os felinos vivam trancados em quartos sem a luz do dia e sem alimentação.

A tutora foi identificada, multada e registrado BO na 95ª DP, em Vassouras.

Os animais apreendidos estão sob a responsabilidade do Setor de Zoonoses, passarão por avaliação, e procedimento como a castração, e em breve estarão disponíveis para adoção.