Quadro do Saber – Departamento de Arquivo Público e Histórico Municipal

O Quadro do Saber é um espaço criado pela equipe do Departamento de Arquivo Público e Histórico Municipal para divulgar, de forma simples e objetiva, registros da história da nossa cidade e do país, publicados na imprensa local e nacional.

O quadro está instalado na parede externa do Departamento, localizado na Av. Otávio Gomes, 173 – Centro, para que todos tenham acesso à publicação.

Esta semana, a matéria escolhida é uma publicação do jornal O Globo, edição especial de 2008, do Caderno Vale do Café, em homenagem ao Mês da Consciência Negra, que destaca o tradicional Cortejo de Tradições, realizado em Vassouras.