Programa Municipal de Educação Ambiental

A Concessionária Vale do Café realizou treinamento para os funcionários da Prefeitura de Vassouras responsáveis pela coleta seletiva, domiciliar e limpeza urbana.

O objetivo foi reiterar a importância do serviço prestado pelo município, os benefícios da coleta seletiva e do descarte correto dos resíduos para o meio ambiente.

O treinamento, no auditório da Prefeitura, é parte do Programa Municipal de Educação Ambientais da Secretaria do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural, e serviu ainda para que os envolvidos no programa tirassem dúvidas sobre o tema.

As equipes reforçaram a importância da coleta seletiva para a diminuição da poluição, economia no consumo de energia e água, diminuição dos gastos com a limpeza urbana, entre outros.

Vale lembrar que Vassouras já coletou 22 toneladas de resíduos e que as equipes permanecem nas ruas orientando a população sobre coleta seletiva.