DPU para Todos acontece em Pirauí

Moradores de Pirauí recebem nesta quarta (21), a ação DPU para Todos, uma parceria da Defensoria Pública da União e a Prefeitura de Vassouras, através da Secretaria do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural, para atendimentos a população em áreas rurais.

A expectativa é de que o evento repita o sucesso dos atendimentos realizados em Ferreiros, quando mais de 16 moradores da área rural foram tirar suas dúvidas ligadas às questões previdenciárias.

Este projeto vem acontecendo desde 2018. Além de Pirauí, dia 22, o DPU para todos atenderá Massambará, das 14 às 17h.

A presença da Defensoria Pública da União nas áreas rurais é de grande importância para moradores– agricultores e produtores – que muitas vezes têm seu benefício negado por falta de documentos adequados.