Vassouras zera fila de espera por exames

Durante 15 dias Unidade Móvel de Saúde estará atendendo a comunidade em locais descentralizados

A Prefeitura de Vassouras vai zerar a fila de espera por exames de imagens. A partir do próximo sábado, dia 17, o município dá início ao a Saúde em Dia, que visa ampliar a oferta de exames de imagens para a população. Durante 15 dias, uma Unidade Móvel de Saúde vai percorrer diversas localidades da cidade para atender pacientes, cujos exames já estão agendados e aguardam na fila de espera para a realização do procedimento.

O início da ação, com término em 5 de outubro, será na localidade de Massambará, a partir das 7h30min, na Praça Manoel Lavinas. A Unidade Móvel de Saúde vai atender ainda moradores de Andrade Costa e Andrade Pinto, que terão direito ao transporte fornecido pela Secretaria de Saúde. Os exames ofertados serão ultrassonografias – mamaria e transvaginal –, ecocardiograma, mamografia, densitometria óssea e ressonância magnética.

O prefeito Severino Dias falou sobre a importância do programa para a população da cidade.

“Zerar a fila de espera na cidade para todos esses exames vai ser um alívio, principalmente depois de um longo período de isolamento, aonde muitas pessoas não puderam cuidar de sua saúde.

A vice-prefeita Rosi Silva elogiou os esforços das equipes de saúde para agilizar os atendimentos e procedimentos da população. Rosi lembrou que, por conta destas e outras ações, Vassouras já é referência em saúde na região.

“Esse mutirão de exames vem para reforçar nosso compromisso em oferecer sempre o melhor serviço para nossa população”, comentou.

A secretária de Saúde, Larissa Vieira, explicou que a demanda reprimida foi gerada por conta da pandemia da Covid-19.

“Com o Saúde em Dia vamos zerar a demanda reprimida gerada pela pandemia da Covid-19, com isso queremos ainda minimizar o tempo de espera para realização desses procedimento garantindo aos moradores da nossa cidade maior acesso à Saúde Pública”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Larissa Vieira.

SETEMBRO

Dia 17 – Praça Manoel Lavinas (Massambará)
Dia 18 – Praça Itakamosi
Dia 19 – Praça de Ferreiros