Visita nas Fazendas

Uma tarde regada a cultura, viagem histórica e muita tranquilidade. Foi desta forma que visitantes descreveram mais uma edição do Visita nas Fazendas, realizada pela Prefeitura de Vassouras, através da nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, neste domingo (7).

O prefeito Severino Dias e a vice Rosi Silva, acompanharam o evento, que acontece mensalmente, levando gratuitamente, moradores às fazendas da cidade.

Neste domingo, a visita foi na Fazenda São Luiz da Boa Sorte.

A propriedade é fruto da união de duas fazendas da família Gomes Ribeiro de Avelar e sua construção remonta a 1835. Minuciosamente restaurada nos anos 2000, a São Luiz conserva objetos originais dos séculos 18 e 19, tornando a experiência mais especial.

A Fazenda, localizada em Vassouras abriga o único Museu do Café do Estado do Rio, espaço que preserva a memória do período em que o Vale do Café era o centro econômico do Brasil, relembra a dor das pessoas escravizadas e expõe objetos de época.

Vale lembrar que a próxima etapa do Visita nas Fazendas será em setembro, e em breve serão divulgadas as informações como data e inscrições.