6ª Conferência Municipal das Cidades

No dia 18 de junho, o auditório da Universidade de Vassouras recebeu a 6ª Conferência Municipal das Cidades, com o tema Política Territorial e Regularização Fundiária.

A conferência contou com a participação da vice-prefeita Rosi Silva, do presidente da comissão organizadora Geovani Dornelas, além de representantes do Poder Público, Universidade de Vassouras, Secretaria de Estado das Cidades, OAB Vassouras, Conselho Municipal de Segurança, IAB – Vale do Café e membros da comunidade.

Durante a extensa programação da conferência, foram aprovados pela assembleia o Regimento da Conferência e o Regimento do Conselho Municipal da Cidade de Vassouras.

Os participantes também votaram pela aprovação das propostas apresentadas durante as reuniões preparatórias que antecederam a conferência.

Em seguida, foi realizada a eleição dos delegados municipais que irão representar Vassouras na Conferência Estadual. A delegação eleita é formada por representantes de movimentos populares, gestores, administradores públicos e legislativos, trabalhadores por suas entidades sindicais, empresários, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa, conselhos profissionais e ONGs.

Os participantes também assistiram à palestra “Um Panorama Sobre os Principais Problemas Ambientais”, ministrada pela doutora em Ciências Ambientais e Florestais pela UFRRJ, Tereza Ferreiras Dornelas.

👉 Para garantir uma ampla participação popular, ao longo dos últimos dois meses, Vassouras realizou cinco reuniões preparatórias com diversos segmentos da sociedade, discutindo diferentes temáticas relacionadas ao desenvolvimento urbano municipal. Todas as reuniões foram organizadas pela equipe da Secretaria de Urbanismo e Patrimônio Histórico e realizadas no auditório da Prefeitura.

Agradecemos a todos que participaram de todo o processo até a realização da conferência municipal e contribuíram para o futuro do nosso município!