Entrega de RGIs traz segurança e dignidade a 35 famílias de Vassouras

A regularização fundiária tem se mostrado uma ferramenta crucial para transformar o sonho da casa própria em realidade para muitos brasileiros. Na quarta-feira (05/06), a Prefeitura realizou a entrega de 35 títulos do Programa de Regularização Fundiária para as famílias do Conjunto Habitacional Carlos Alberto do Amaral.

A cerimônia de entrega dos Registros Gerais de Imóveis (RGIs) aconteceu no Centro Cultural Cazuza, com a presença do Prefeito Severino Dias, da Vice-Prefeita Rosi Silva, e do Secretário de Urbanismo e Patrimônio Histórico, Geovani Dornelas. A ação marca um momento significativo na vida das famílias contempladas, que passam a ter a segurança jurídica e a tranquilidade de um imóvel devidamente regularizado.

O programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), modalidade social, é uma iniciativa que visa proporcionar segurança jurídica, inclusão social e melhor qualidade de vida para famílias de baixa renda. Ter um imóvel regularizado significa não apenas possuir a documentação oficial da propriedade, mas também ter acesso a benefícios legais.

A entrega dos RGIs faz parte do projeto de regularização da Prefeitura de Vassouras, que tem se dedicado a reduzir a informalidade fundiária no município. Com essa ação, a Prefeitura de Vassouras reafirma seu compromisso com a justiça social e o desenvolvimento urbano sustentável, garantindo que cada vez mais cidadãos possam ter acesso ao direito fundamental de uma moradia digna e segura.