Nesta sexta-feira (28) Vassoura sediou o V Fórum de Atenção Psicossocial da Região Centro-Sul Fluminense. Com o tema ‘Os Desafios da Atenção à Crise em Saúde Mental’, profissionais da área da saúde mental da região Centro-Sul Fluminense, se reuniram no auditório da Universidade de Vassouras para falar sobre reforma psiquiátrica.
O objetivo do evento foi apresentar os desafios encontrados no dia a dia das equipes na assistência das urgências relacionadas a saúde mental. Falando sobre a articulação entre redes e arranjos consistentes de trabalho em equipe que tenha a formação do vínculo como aposta fundamental para lidar com os pacientes.
O encontro foi idealizado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro – SES/ RJ para apresentação e debate das pautas para os profissionais da Rede Intersetorial e da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e da Região, que abrange Vassouras, Três Rios, Paracambi, Paraíba do Sul, Mendes, Paty do Alferes, Comendador Levy Gasparian, Sapucaia, Areal, Engenheiro Paulo de Frontin e Miguel Pereira.