Você sabia que a Lei da Laqueadura foi alterada?

A laqueadura é um dos métodos contraceptivos feminino.

De acordo com as novas regras, aprovadas no dia 05 de março, a idade mínima das mulheres para a realização do procedimento foi reduzida para 21 anos. Além disso, não é mais exigido o consentimento do conjunge para realização da laqueadura.

As novas medidas representam um avanço na legislação, que visa melhorar a qualidade de vida da mulher que busca esse tipo de procedimento.

Se você quer saber mais detalhes sobre as legislações a cerca da mulher, entre em contato com CEAM Marianna Crioula, que fica na Rua Expedicionário Sebastião Paiva, nº 93 – Residência. Atendimento psicológico, social e orientação jurídica, de segunda à sexta, das 9h às 17h.