Você conhece a Biblioteca Municipal de Vassouras?!

Com mais de 24 mil exemplares no acervo, a biblioteca existe há 150 anos, ocupando diferentes espaços ao longo desse tempo, como a Câmara Municipal, a antiga Casa de Cultura e o atual Palacete do Barão de Itambé.

O acervo se divide em Coleção de Obras Gerais, Coleção de Obras de Referência, Coleção de Literatura Infanto-juvenil Monteiro Lobato, Coleção de Multimídia, Coleção de Vassouras, Coleção Professora Sônia Violeta, Coleção de Autores Vassourenses, Coleção de Periódicos e Folhetos e Coleção de Obras Raras.

A Biblioteca Municipal abre de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h (exceto feriados).

Para pegar livros emprestados é preciso apresentar comprovante de residência em Vassouras, e documento de identidade. Crianças e adolescentes, menores de 14 anos, só podem pegar livros emprestados com inscrição feita pelos responsáveis. Maiores de 14 não precisam dos responsáveis.