Vassouras passará a contar em breve, com o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS).

O objetivo é melhorar a gestão de resíduos no município, a saúde pública e a qualidade do ambiente.

E para que os debates fiquem ainda mais fortalecidos, no próximo dia (24), de forma online acontece a segunda oficina pública do PMGIRS de Vassouras.

A ação visa envolver a população no processo de construção do Plano e discutir sobre a situação atual da gestão de resíduos no município.

O plano está sendo elaborado pela Prefeitura e a Agência de Bacia do Paraíba do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Os trabalhos contam com a consultoria técnica da empresa EnvEx Engenharia e Consultoria.

O evento será das 9h às 12h. As inscrições podem ser feitas através do através do link