Vacina contra a Covid-19 é ampliada para imunocomprometidos e pessoas que vivem em lares permanentes.

De acordo com o Minstério da Saúde, a vacinação deverá ser bivalente e, no caso das pessoas imunocomprometidas, deve ser aplicada em pacientes com idades a partir de 12 anos, que deverão procurar Unidade de Saúde. Para receber a dose, o paciente deverá apresentar laudo médico e Caderneta de Vacinação.

Outro grupo prioritário são pessoas que vivem em instituições de longa permanência, com 60 anos ou mais e, ou com deficiência a partir de 12 anos de idade, bem como trabalhadores que atuam nestas instituições. Para esse grupo, a vacinação será realizada na própria instituições.

O reforço vacinal, em todos os casos citados, deve obedecer o intervalo de quatro meses em relação a última dose.