Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher chega nesta sexta-feira (16) em Vassouras, para oferecer à população exames gratuitos de mamografia e preventivo do câncer de colo de útero (Papanicolau). Os atendimentos vão acontecer de 19 de junho a 15 de agosto. O Sesc RJ estima realizar 25 exames cada por dia e mais de 2 mil no período. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, o Sesc, e o Sicomércio.

A unidade móvel ficará na Praça Duque de Caxias, 60, no Centro. A estrutura funciona em um caminhão dividido em duas salas, uma equipada com mamógrafo e outra com mesa ginecológica para realização do Papanicolau. Os exames são indicados para mulheres nas faixas etárias de 50 a 69 anos (mamografia) e de 25 a 64 anos (Papanicolau).

Para agendar os exames, as pacientes devem comparecer ao local portando RG, CPF, um comprovante de residência, o cartão do SUS e o encaminhamento do sistema municipal de saúde. Se a paciente não tiver o encaminhamento, haverá na tenda de atendimento da unidade móvel uma enfermeira do município avaliando os casos e emitindo as requisições. O atendimento vai acontecer de segunda a sexta-feira. Veja os horários abaixo.

– Segunda-feira: 10h às 19h

– Terça-feira: 9h30 às 20h